O PRÊMIO

O Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa é uma premiação que elege, por eleição direta, as agências de PR e executivos corporativos de Comunicação de maior destaque no ano em exercício. Exatamente por isso, são reconhecidos pelo mercado como as Feras da Comunicação, e são contemplados com o Troféu da Onça Pintada, animal símbolo do TOP Mega Brasil.

A eleição das Feras da Comunicação acontece em dois turnos, em um processo que envolve o mercado de todo o Brasil. Na primeira etapa, o mercado faz uma livre indicação de nomes e, na segunda etapa, com base nos nomes com o maior número de indicações, é apresentada uma lista de finalistas que, mais uma vez, é submetida à votação aberta a todos os profissionais do País. O resultado final aponta três vencedores por região do País e os dez melhores classificados nacionalmente. A partir de 2020 foi criado o troféu TOP de Ouro, entregue aos executivos ou agências que se classificam em primeiro lugar por cinco vezes (seguidas ou alternadas), na mesma categoria. Uma vez conquistado o TOP de Ouro, o vencedor cumpre uma quarentena de dois anos sem concorrer nessa mesma categoria.

O TOP Mega Brasil foi criado pela Mega Brasil Comunicação em 2015, com o apoio da Maxpress (empresa antecessora da Boxnet) que à época respondia pela apuração dos votos. Esse processo foi assumido integralmente pela Mega Brasil a partir de 2017.