O Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa é uma premiação que elege, por eleição direta,
as agências de PR e executivos corporativos de Comunicação de maior destaque no ano em exercício.
Exatamente por isso, são reconhecidos pelo mercado como as Feras da Comunicação, e são contemplados
com o Troféu da Onça Pintada, animal símbolo do TOP Mega Brasil.
A eleição das Feras da Comunicação acontece em dois turnos, em um processo que envolve o mercado de todo o Brasil.
Na primeira etapa, o mercado faz uma livre indicação de nomes e, na segunda etapa, com base nos nomes com o maior
número de indicações, é apresentada uma lista de finalistas que, mais uma vez, é submetida à votação aberta a todos
os profissionais do País. O resultado final aponta três vencedores por região do País e os dez melhores classificados
nacionalmente. A partir de 2020 foi criado o troféu TOP de Ouro, entregue aos executivos ou agências que se
classificam em primeiro lugar por cinco vezes (seguidas ou alternadas), na mesma categoria. Uma vez conquistado
o TOP de Ouro, o vencedor cumpre uma quarentena de dois anos sem concorrer nessa mesma categoria.
O TOP Mega Brasil foi criado pela Mega Brasil Comunicação em 2015, com o apoio da Maxpress (empresa antecessora da Boxnet) que à época respondia pela apuração dos votos. Esse processo foi assumido integralmente pela Mega Brasil a partir de 2017.